O Viveiro Municipal "Antonio Rodrigues Romero", é literalmente, o berçário de mudas destinadas à arborização de ruas e restauração florestal.

O Viveiro conta com estufa de 160 metros quadrados, sistema de irrigação automatizado para fertirrigação e 234 metros quadrados de bancadas que serão suporte para os primeiros meses de vida das milhares de mudas antes da expedição.

Viveiro de Mudas Municipal

O Viveiro Municipal tem uma capacidade inicial de produção de 30 mil mudas por ano destinadas à restauração florestal, abrangendo a recuperação de nascentes, margens de rios e outras zonas de preservação permanente e claro mais 1.000 mudas para arborização urbana!

Na primeira semana de funcionamento doamos 100 mudas de árvores. E que este número aumente! Para receber uma doação basta preencher um formulário online ou ir pessoalmente até o Viveiro Municipal!

Antonio Rodrigues Romero nasceu em Cadiz, Espanha, em 15 de junho de 1903, e se mudou para o Brasil, onde se casou e teve seis filhos. Ele sustentou sua família como verdureiro, cultivando uma grande horta no bairro Vila Nova. Conhecido como "Antonio Verdureiro", entregava verduras em pensões e hotéis de São Pedro com uma carriola.

CAPACIDADE PRODUTIVA DE 30 MIL MUDAS POR ANO

EM UMA SEMANA 100 MUDAS DOADAS

A HISTÓRIA DO HOMENAGEADO

PARA MAIS INFORMAÇÕES

ENDEREÇO

Avenida Paschoal Antonelli, 265 - Colinas de São Pedro

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

FORMAS DE CONTATO

TELEFONE: (19)3481-9260
EMAIL: viveirodemudas@saopedro.sp.gov.br